sexta-feira, 1 de abril de 2011

Reblogando: ¡Eso digo Yo!

Oi meninas. Este é um texto da Táyra do ¡Eso digo Yo!, e eu faço das exatas palavras dela as minhas. 1000 vezes!


"Recentemente tive a curiosidade de pesquisar mais a fundo sobre a anorexia. O pouco que eu sabia, era por causa de Anahí. Mais pelas coisas que ela fala agora, é verdade. Porque no tempo em que ela esteve doente, ela sumiu da mídia e pouco era comentado sobre o caso dela; eram puras especulações. E a imprensa mexicana (pra variar) estava mais preocupada em criticá-la e apontá-la como anoréxica, do que em fazer reportagens informativas sobre a doença. Bem... O fato é que eu sempre achei que as pessoas que estavam doentes nunca sabiam que, de fato, estavam. Minha surpresa foi saber que existem criaturas que sabem que estão doentes e acham isso muito bonito. Assumem a anorexia como estilo de vida! Choquei ao encontrar uma grande quantidade de blogs de meninas anoréxicas que fazem apologia ao "NF" (No food), e escrevem em suas postagens coisas dos tipo: "Fracassei! Hoje comi um pão! Amanhã farei NF o dia inteiro para compensar e me trancarei no quarto, para evitar uma compulsão. Aí seremos só eu e a Ana!" Conste: Ana é o apelido carinhoso da anorexia. Ela é tratada como "amiga" pelas suas súditas. Ainda li pérolas do tipo: "Você acha que as mulheres lindas e magras comem?" ou ainda: "Não imagino a Gisele Bünchen comendo um Big Mac!" Dá muita tristeza ver que, apesar de estarmos na era da informação, ainda há tantos jovens com nada na cabeça. Digo nada na cabeça, porque uma pessoa que só pensa em corpo e peso, além de ser fútil, só pode ter a cabeça ôca! O que essas jovens julgam ser perfeição, tudo o que elas vêem na televisão e nas revistas, é pura ilusão! Aqueles corpos exageradamente magros são conseguidos com muito photoshop, na maioria das vezes. Ou ainda através de uma alimentação balanceada e saudável, além de exercícios físicos e até cirurgias plásticas! Pesquisando nos blogs, eu pude perceber que a maioria deles são de meninas de Portugal, ou seja, Europa! O lugar da "moda". É realmente triste ver que essas jovens (não só da Europa, mas do mundo inteiro), com oportunidades e acesso à informação, preferem engolir tudo o que é imposto pela mídia. Seus padrões de beleza, forma de vida, de comportamento. Sinceramente, não vejo mal em querer ser magra. Toda mulher que se preze, está sempre insatisfeita com o seu peso (inclusive eu) e quer perder uns quilinhos. O normal e aceitável nesse caso, é fazer uma dieta saudável e muito exercício. Quando a preocupação com o peso passa a ocupar sua mente durante 24 horas por dia, é porque virou loucura! Já diriam os mais velhos: Mente vazia é oficina do Diabo! E isso de tá o dia todo se preocupando com os números da balança, é uma puta falta do que fazer. Me peguei pensando... Antigamente, a beleza padrão eram as mulheres gordinhas que, como diriam os árabes, "enchem uma cama". Hoje em dia, a moda é ser exageradamente magra. Se a moda fosse não ter cabeça, o que essas escravas da mídia fariam? Se decaptar??? Fica a dúvida. O mundo está acabando, a natureza está sendo devastada, o aquecimento global está cada dia pior, milhares de pessoas estão morrendo de fome e há guerras por todos os lados. Diante disso tudo, vocês acham que a quantidade de quilos que seu corpo pesa é realmente um problema? Eu acho que nós devemos nos preocupar apenas por problemas relevantes e fazer alguma coisa pra mudar a situação do nosso planeta enquanto é tempo. E devemos agradecer a Deus por cada dia que eles nos permite viver, por ter uma família que nos ama, por ter nosso prato de comida na mesa todo dia, por podermos acordar e ver a luz do sol. Sinceramente, não acho que a anorexia seja uma doença. Acho simplesmente que, além de muita futilidade e falta do que fazer, a "Ana" é um demônio que as pessoas permitem que entre em suas vidas. Um demônio que carrega você dia a dia a passos largos em direção à morte. É muita falta de Deus, sabem? E além das anoréxicas de verdade, depois de Anahí, começaram a surgir as pseudoanoréxicas! hahaha! Meninas que, para se sentirem mais parecidas com a ídola, ou para chamar a atenção dela, fingem ter anorexia! O bom é que elas só fingem. Enfim... Só sei que eu tenho 1.67 de altura, peso 52 kilos e prefiro mil vezes estar gorda do que estar morta. E vocês? O que preferem?"

 
 
  Eu, Juliana, creio verdadeiramente que você que fica por aí pelos cantos jogando comida fora e enfiando o dedo na garganta, tem muito mais a oferecer do que um esqueleto encapado por uma pele sem viço. E que diariamente você se depara com oportunidades de ajuda e de mudança. Cabe a você fazer disso uma experiência boa e acabar logo com essa idiotice. O tempo em que as meninas tinham que ser cérebros iguais em corpos iguais já se foi há muito tempo, cada uma tem o direito de pensar e viver da forma como quiser, e terem seus corpos como cartão de visita dessa(s) personalidade(s) fantástica(s)! Aproveitem isso.

Nenhum comentário: