quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Comprinhas de Farmácia

Então cats, este seria o nosso primeiro post em vídeo, entretanto, deu um bad aqui no meu computador na hora de editar o vídeo, então vamos ao bom e velho texto mesmo. No post de hoje, vou mostrar para vocês alguns dos produtos que eu tenho usado no cabelo neste verão e que deixaram meu cabelo lindo. E ah! Fiquei com pripriguiçinha de fotografar os meus próprios produtos então peguei as fotos no google, tá? kkkk abafa. Here we go.


1º Leite para pentear com proteção solar Elséve - Bom, esse eu uso só na praia tá? Como meu cabelo tem luzes (mas se o seu não tiver também precisa!) precisa especialmente de proteção solar, eu comprei, e olha... superindico porque não deixa o cabelo oleoso, eu aplico toda vez que volto da água e passo o pente, e no final do dia quando você vai pra casa, seu cabelo tá supermacio e desembaraçado. Sério gente, proteje mesmo de todo o ressecamento que o verão proporciona a nossas madeixas. Comprei por R$ 9,50.



2º Três minutos milagrosos de Pantene - Gente, esse produtinho é bem controverso porque eu li algumas coisas sobre ele na internet e na maioria dos testes feitos as meninas não curtiram muito o efeito dele no cabelo, resolvi testar mesmo assim, e no meu cabelo ele foi ótimo. Realmente milagroso, o cabelo ficou superleve e macio, fácil de alisar. No meu cabelo funcionou que foi uma beleza. Então pra você gata que quer testar no seu, compre primeiro a unidade, acho que a bisnaga custa uns R$ 4, a caixinha com três é R$11,60.





3º Hidratante capilar Leite de Cereais BLOND Vita Derm - Bom, esse é um dos meus preferidos. Esse é pra todos os tipos de loiros e é absolutamente incrível, o cabelo fica muito bom, cheiroso, macio, ai um LOOOOSHO. Se você não for loira procure um Hidratante Capilar pro seu tipo de cabelo da Vita Derm, porque gente, é dinheiro bem investido você vai ver só. Comprei este por R$ 22,30.




4ª Shampoo Anti-Resíduos New Care - Esse produto pode ser sua benção ou sua maldição, você precisa saber usar. Shampoos anti-resíduos não são feitos para serem usados em toda a lavagem, porque eles realmente zeram seu cabelo e o uso contínuo pode enfraquecer os fios. Falo isso de cadeira, porque minhas amigas me avisaram e eu fui fazer a linda-esperta usando duas vezes seguidas e o meu cabelo ressecou horrrooooooreeesh! Tá bom? Não pode. Quando o seu cabelo já estiver meio zoado, e você quiser fazer uma hidratação mais poderosa, aí sim, lance mão de um anti-resíduos que sua hidratação vai ficar maravilhosa. Comprei este por R$ 13,35.




Últimas considerações:

- Todos os produtos, principalmente os de hidratação devem ser sempre muito bem retirados do cabelo, porque são os resíduos de cosméticos que contribuem para o ressecamento do cabelo, o Rodrigo Cintra (cabelereiro do Esquadrão) disse que você pode até lavar seu cabelo todo dia, desde que sempre tire completamente os produtos do cabelo.

- Você pode encontrar outros cremes de tratamento para usar no seu cabelo neste verão, e potencializar sua ação colocando algumas gotas de Vitamina E, que ajudam a protejer seu cabelo do ressecamento do sol, cloro, água do mar ou afins, uma ampola custa em torno de R$ 1.

- Eu comprei o Novex mix restaurador também, só que o produto não ficou bom no meu cabelo, deu uma engrossada, um desastre. Mas no cabelo da Bel e da Flavis ficou um primor. Acredito que seja porque a fórmula tem muita queratina, e meu cabelo por incrível que pareça nunca se deu muito com queratina. Mas acredito que para cabelos muito quebrados, o produto possa se adaptar bem, apesar do cabelo da Bel e da Flavis não serem nada quebrados, a queratina serve principalmente pra isso, fortalecer fios mais sensíveis.

- Você não pode fazer sua misturinha de hidratação enfiando a mãozona dentro do pote de creme, tá bom? Isso oxida o produto e faz com que ele perca sua consistência e sua ação. Colher de cozinha também não pode porque provoca a mesma coisa. Use estas de plástico, de aniversário mesmo sabe? Serve.

- E não é só porque um produto serviu bem pro meu cabelo ou para o da sua amiga, que ele tem que servir pra você. Os cabelos são naturalmente diferentes e tem reações diferentes com produtos iguais. O bacana é ir com paciência a farmácia e passar algum tempinho escolhendo os produtos certos, e interrogando o farmacêutico acerca de vitaminas. É bem divertido e seu cabelo fica baphão.


Bom gatas, é isso. 
xoxoxoxoxoxxx

Nenhum comentário: