quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As 10 coisas que você precisa saber sobre a adolescência




Regrinhas ilustradas e baseadas em uma vida sem pesquisas científicas mas temperada com muitas lágrimas e gargalhadas também.




1 - Se você deseja alguma coisa loucamente, e começa e ficar viciado simplesmente na idéia de realiza-la, você vai se ferrar! Porque um dia você vai acabar conseguindo o que quer, e a experiência será tão ruim que você vai aprender na marra que não é você quem sabe o que é melhor pra você. Não seja tão idiota! Não tente ser Deus .



2 - Você vai sim cometer muitos erros na vida, mas gastar toda a sua energia tentando evita-los é o maior erro de todos.


3 - Quando fizer 18 anos você não vai sair de casa porque você não terá dinheiro para isso, a não ser que vá cursar uma faculdade longe de casa e seus pais te bancarem. E isso não será tão divertido quanto você pensa. Sua família é importante, cara pálida!


4 - Você pode muito bem se agarrar as suas tristezas, ou então se julgar incapaz de desvencilhar-se delas. Mas tudo começa com um primeiro passo, e esse primeiro passo só é dado quando você faz uma escolha. As coisas não vão cair do céu, e o sofrimento não vai passar da noite pro dia, mas adotá-lo e prendê-lo pra que ele nunca morra, é contribuir para a própria loucura.


5 - PRESTEM MUITA ATENÇÃO NESSA, SE PUDEREM ANOTEM. Você precisa ter MUITO cuidado com as famosas taras. Essas mesmo, daquelas que todos sabem que existe algo entre vocês, algo maior que ar e menor do que pegação. Se você não controlar isso, vai se tornar um grande problema. Sentimentos verdadeiros somados a uma atração física sobrenatural são especialmente difíceis de serem superados. Especialmente difíceis. Porque quando a sua razão já estiver determinada a esquecer, o seu corpo gritará ainda mais alto. É ensurdecedor e enlouquece.


6 - Seu orgulho vai te fazer sofrer muito. Não se apegue a cargos, e muito menos a status. Um dia vai aparecer alguém mais competente, mais bonito, mais interessante... Apenas preserve contigo o seu valor. Ame aquilo que é próprio do amor, e não coisas banais. Não seja banal, não se profane.



7 - Não tente ver o futuro, não ache que o território é seguro. O mundo dá muitas voltas, e depois de apenas 1 ano tudo pode ser completamente diferente. As coisas que você faz te direcionam para até onde você pretende chegar, mas você está cercado de muitas pessoas em busca de finalidades iguais ou diferentes, e elas vão influenciar sensivelmente na velocidade dos seus passos. Muitas vezes elas se tornarão importantes, mas virarão a curva oposta a sua. Farão escolhas diferentes da sua. E essa será a hora, em que você precisa ignorar a voz dela, e olhar para o final do  caminho. Não fique triste por ter que afastar alguém importante de você, isso é uma prova de amor a você mesmo e a outra pessoa também.



8 - Você sempre leva um pedaço de cada curva. Mas algumas vezes, a bagagem ficará pesada demais. Aprenda a se virar. Sempre tem uma solução, e ela normalmente é ultrajantemente óbvia.



9 - Um dia, os clichês que você repete por aí, por ironia do destino quem sabe,  se tornarão realidade na sua história e você vai ficar triste, não só por ter acontecido com você, mas porque se já se tornou clichê, muita gente já sentiu a mesma dor.



10 - E no dia em que você perceber que já vivenciou todas estas coisas, vai aprender a dar valor a simplicidade. Vai ver que coisas boas acontecem para quem sabe esperar. Pode ser uma espera eterna, ou você pode ser feliz com o que você tem hoje. Escolhas...

7 comentários:

Unknown disse...

Você arraza sempre gata.

texto belissimo e com certeza valeu a pena ler e reler =)

já tava com saudades dos seus textos e olha só saudade de você lá no Madrugada de Pensamentos ;*

um beijo ♥

Letters to u disse...

Ai, muito bom amei :D

Poiares, J. disse...

Oi lindas. Superobrigada *-*



Pode deixar que as visitas serão devidamente retribuídas.

Deus abençoe, xoxo ♥

Caroline disse...

sua linda, tem selo no blog e um comentário sobre você :D

J disse...

Ju ,jessica aqui amor
eu fiz blog mt por sua influencia ,queria te contar por msn mas nunca te acho e nem la no orkut :/
sintu mtmt sua falta e te amo

Renata Cundari disse...

Ei sua linda tem selinho pra você laá no meu blog.

Beijo, tá tudo lindo por aqui como sempre ♥

Renata do Madrugada de Pensamentos

Poiares, J. disse...

Re e Carolzinha, meninas tô tentando comentar lá no blog de vocês mas não tô conseguindo, esse navegador aqui tá uma bostinha... mas assim que normalizar eu atualizo os selinhos e comento lá, tá? Desculpe pelo sumiço ♥


JÉÉÉÉSSSIIIIIIICÃÃÃÃÃÃO, MEU PAI SANTÍSSIMO, MUITA SAUDADE DE VOCÊ... AIN SEU BLOG TÁ LINDO... MAS TBM NAO TÔ CONSEGUINDO COMENTAR LÁ AMIGA. AIN, QUERO TE ENCONTRAR NO MSN... TE AMO MUITO! SAUDADE.