segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Café, e um pouco de solidão, por favor?

Café, música nas alturas sendo mandada pra dentro da minha cabeça, delineador escorrendo pelo rosto e óculos escuros. Talvez mais café seja bom, sem açúcar dessa vez. Em meio a uma multidão a solidão com certeza fica mais acentuada, e eu só preciso de algum tempo comigo. Vendo pessoas errarem todos os dias e saber que não sou a única. Sentar em um bar qualquer e ficar bêbada de café após um dia monótono, trocar meia dúzia de palavras e cédulas amassadas com o garçon e voltar pra rua, enfrentar outra multidão solitária, respirar um pouco de poluição, chegar a um prédio, apertar o botão do elevador e me virar para o espelho, tirar os óculos e ver que tem mais água borrando meu delineador. Tolice limpa-lo de vez e deixar o rosto lavado, melhor deixar do jeito que está. Cabelo, como sempre. Bolsa, chaves, lar finalmente. Chuveiro, blusão, mais café, mais delineador e cama. Dormir depois de tanta cafeína se torna uma ilusão. Amanhã um novo dia, com outras multidões, outras fumaças, mais cafeína, música alta e introspecção. É, acho que só preciso disso.

Nenhum comentário: