terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Essa metamorfose ambulante



Tô numa fase boa da vida. Fase de quarto arrumado, armário arrumado, tênis limpo. Fase de trocar certas festas por livros. E ler trinta livros diferentes que falem do mesmo assunto. Tô numa fase de computador desligado e cérebro positivo e operante. Tô numa fase de cabelo preso e fitas coloridas na cabeça. Tô numa fase de tirar notas boas em Física. De não esperar mais ligações. Tô numa fase de paz de espírito. De família, de jantar com os amigos. Tô numa fase de biquíni de bolinha. De óculos escuros gigantes. To numa fase de filtro solar pra ir pra escola também. Tô numa fase de "se Pantene não adiantar, nada mais adianta, desiste e aceita seu cabelo como ele é!". Tô numa fase de aceitar. De me permitir, me divertir, me perdoar. Tô numa fase de perdoar. Não esquecer velhas mágoas, mas aceita-las, e conviver bem com elas que aliás, nem são muitas. Tô numa fase de não dar mais meu lindo rosto a tapa. E nem precisar disso. Fase de planejar as férias, e não esperar simplesmente pelo o que vier. Tô numa fase de achar a torcida do meu time a mais linda do mundo, apesar de saber que ela não é. De amar minha cantora mas não envolver terceiros no meu delírio, afinal, consequências minhas eu cuido delas. Tô numa fase de amar o ser humano mais do que tudo, mas ter uma queda perigosíssima por lobisomens. De assumir que eu adoro revista de menina, adoro moda, e adoro head-band. De assumir que eu gosto muito de meninos, e passar por eles e levar uma cantada é ótimo. Fase de falar o que der vontade, de não fugir mais dos problemas, de não me aprisionar mais na minha própria mente. Eu não preciso mais disso. Eu sou livre. Livre para livros. Livre para lágrimas. Livre para garotos. Livre para problemas.Livre para Jacobs. Livre para arrumar meu quarto. Livre pra molhar o pé na beira do mar. Livre pra gostar de moda e do que mais eu quiser. Livre pra ter ídolos pequenos, e pra sonhar com o impossível. Livre para dar autógrafos aos meus amigos. É. Fase de ser ser livre.

Nenhum comentário: