domingo, 20 de dezembro de 2009

SUMMER


It’s Juliana Beach!

Bom, pra vocês caras colegas que tem suas vidas desreguladas por uma escola sanguessuga como eu, agora que faltam dias pro Natal, as sonhadas férias deram o ar da graça, finalmente. E a ordem é clara: PRAIA! Acho que depois da gripe suína, da Física e dos penteados estonteantes da Rihanna até quem não gosta de praia, ama praia mais do que a própria vida nesse momento. Dorme e acorda sonhando com aquele calor do sol batendo nas costas, aquele burburinho que só rola em beira de praia, e daquela paz que é só ter que se preocupar com o próximo biquíni que vai usar.

Só que praia combina com Sol, e Sol não combina nadinha com cabelos e pele saudável. Então a ordem pode ser Praia, mas a regra é se cuidar. Nada de dá a louca e passar o dia todo tostando debaixo do Sol, agora isso pode te render apenas um bronzeado, mas futuramente isso pode lhe trazer manchinhas na pele, que podem ser promovidas a câncer sem você perceber (isso não é Lei de Murphy, é fato). E seu cabelo? Ah! Cuide bem dele, no século onde a chapinha domina, se quisermos chegar aos 40 anos com nosso couro cabeludo coberto por lindos e longos fios(naturais), todo cuidado é muito pouco.

Começando que, na ecobag não pode faltar um bom filtro solar. E se você for branquela azeda feito eu, vale a pena gastar um pouquinho mais com um filtro solar só pro rosto, e outro pro corpo. Eu uso o Sun Max, fator 20 no dia a dia, mas já comprei o fator 30 pra levar. Ele é feito para peles extremamente sensíveis, e se você já estiver muito queimada use somente o 20 que não possui álcool hipoalergênico. Protege MUITO, e eu garanto. Mas independente da tonalidade da pele, filtro solar é essencial. E dica da minha Derma: Não usar esses da Sundown e Coopertone, porque segundo ela, não possuem proteção de manchas, apenas contra queimaduras. Aconselho o L’oreal Expertise para o corpo. E hidratar a pele depois do Sol também faz parte, mas aí vai de cada uma um hidratante que goste mais.

E para as madeixas, faça a feeesta na farmácia. Abuse de produtos que tenham natureza hidratante, e protetora. Já dei uma passada por algumas farmácias e achei dois cremes para pentear que vem com filtro solar. Um da Vitaderm e outro da Bioextratus, vale a pena pesquisar e achar algum que se encaixe ao seu cabelo. Substâncias como a Queratina também são ótimas pedidas, porque tem componentes restauradores que acabam formando uma capa em volta dos fios. Que se ferre a capa, e seus fios continuam lin-dos!

Após a praia, os surfistas, e os litros de água de côco, não se esqueça de comprar AQUELE creme de tratamento, para que seu cabelo de fato fique lindo para a próxima estação. E dá uma passadinha no salão pra cortar os dois dedinhos também é uma boa idéia.

Enfim coisas lindas. Divirtam-se! Curtam muito, a praia, a água salgada, as cores do verão. Use roupas lindas e frescas, invente enfeites pro cabelo, misture as cores dos esmaltes. Acordem tarde! Mas não se esqueçam que quando o verão acabar você tem que continuar não linda, mas SAUDÁVEL. Boa praia pra todo mundo!!!

Nenhum comentário: