quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

2009, idiotas e muita terapia.


Bom, 2009 foi o ano mais ridículo da minha existência até então. Com apenas alguns fatos isolados que salvam. UFA! Ta acabando, e espero que a maré de coisa ruim vá embora junto com o calendário, e pra não voltar mais.

Em 2009 experimentei dos piores sabores. Senti na pele o que é criar uma cobra e ser picada por ela, e também como é frustrante e cansativo desperdiçar seu precioso tempo e os seus, cada dia mais frios, sentimentos com idiotas do tipo 2 (quem não sabe o que é, ler esse texto http://ateondevai.blogspot.com/2006/03/por-mais-que-voc-deteste-rtulos-e-que.html). E o pior de todos os sabores que é acomodar-se.Quando a gente se acomoda, perde-se o paladar e tudo o que passa goela a baixo, é lucro. Estavam passando verdadeiras nojeiras pela minha garganta, e eu? Nem senti.

Quando a gente se acomoda, perde-se a dignidade, o amor próprio e outras merdas que até agora ninguém conseguiu ser feliz sem. Isso me rendeu fazer o 2º período do CEFET de novo, e rendeu também um idiota tipo 2 na consciência.

O primeiro semestre em especial, foi o fim da picada. Eu devia estar no modo “Bela Superadormecida” nesses 6 meses. Eu não podia estar com a posse de minhas faculdades mentais, não podia mesmo,chega a ser ultrajante.

Segundo semestre meu conto sem fadas deu uma despertada, mas parecia que alguém tinha colocado meu nome na boca de um sapo e costurado muito bem. Eu achava que perder o sono a noite por causa de outra pessoa era mito, até alguém de fato tirar meu sono. Eu achava que desventuras em série só aconteciam em filmes do Jean Carrey, até a minha vida se tornar o próprio filme de azar. Até meu calopsita morreu nesse meio tempo! Óbvio que eu conheci a minha Anahí, conheci amigos incríveis, aprendi coisas novas. Mas como eu disse no início, apenas fatos isolados.

Mas acho que o pior de tudo,foi ser o retrato perfeito da alienação do ser humano, ver o quanto as pessoas se negligenciam por causa das outras, como usam as outras, como mentem para as outras e que isso demora a ser revidado. E quanto mais você espera, mais demora. Ver o quanto se descuidar um pouquinho na escola te traz conseqüências. E o quanto eu sou suscetível a todas essas merdas. E o quanto odiar Física não a torna mais fácil.

Mas os últimos 2 meses até que foram bem agradáveis. Minha pele melhorou, gabaritei a prova de Física, enterrei mortos que ainda eram vivos na minha vida. E olha que bacana, até ganhei um calopsita novo (Peter Pan, que não vai substituir o Nugheth, mas torna a vida mais alegre). Foram meses bons para repensar muitas coisas, e filtrar experiências desse ano lixo. Foram bons para eu esclarecer de vez, que vida perfeita não terei nunca, que gente querendo me ver por baixo e imbecil disfarçado de príncipe encantado existem as dúzias, e principalmente que em caso de emergência, eu sempre me terei ao alcance. Isso com certeza foi o melhor. Ver que eu posso achar que perdi tudo, mas se eu ainda me tiver já será uma grande coisa. Que o Peter pode até tornar minha vida mais alegre, como meus amigos, e minha família, mas sem mim, eu não sou nada.

Meu ano foi anormal. Mas eu não perdi totalmente as rédias, afinal, no meu mundo vampiros, lobisomens, bruxos, fadas e amigos são bem mais legais que humanos. E existe coisa mais Juliana Poiares do que isso? No meu mundo, lugar de puritana é no convento ou no puteiro. Lugar de gente histérica é na substância das minhas gargalhadas debochadas. E gente mentirosa e acomodada, não tem lugar aqui. Eu sou legal demais pra conviver com tanta limitação.

Em 2010 aos acomodados tediosos, as histéricas e toda sua trupe patética, o meu perdão, e a minha inevitável pena. Aos meus amigos, anjos e asas, os melhoras sentimentos e as melhores vibrações que existirem no universo. E ao ano de 2009 o meu último pedido: que jamais suma da minha memória, porque é um resumo impecável de tudo o que eu NÃO quero na minha vida daqui pra frente.



“... Faça com vontade, não faça por fazer. Minta para o mundo inteiro, mas não minta pra você.”

Nenhum comentário: