segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ponto de vista


Nunca deixe o tempo passar acumulando dúvidas, elas são a porta pra loucura e pra infelicidade. Busque apenas aquilo que você realmente precisa, pessoas que não gostam de você e caprichos é tudo o que você não precisa para ser feliz.

Experiências se acumulam a cada dia que passa, você não pode se crucificar porque cometeu um erro, tem que admitir que errou e cuidar para que não erre de novo. Pessoas atrativas que querem te levar pro buraco têm as pencas, e você precisa saber escolher.

Amor é aquilo que te faz chorar de rir, ou rir olhando seu rosto no espelho depois de tanto chorar, não deixe passar disso, senão te trará sérias dores de cabeça (ok, por que estou falando como se desse pra controlar?! rs).

E futuro é aquela coisa, pra você ter um bom, você tem que estudar, correr atrás mesmo porque é a única coisa na sua vida, que só depende de você, e você só vai colher aquilo que plantar, pessoas que enriquecem fácil não tem nobreza de espírito, e eu sei que você não quer conviver com a culpa de ser um inútil com uma puta sorte. E sim, você se sentiria culpado.

Inconseqüência é uma coisa estúpida! Não espere que eu te leve a sério se um dia for inconseqüente comigo. Isso é indiscutível e indefinível. Não gosto, não gosto e ponto. Errar é normal, mas ser inconseqüente é simplesmente não se importar em errar, e é aí que mora a parte estúpida da história.
-
Gratidão é aquilo que devemos ter todos os dias pelo simples fato de ainda podermos respirar e termos boa saúde, o resto é benção que ganhamos por conta de nossos próprios méritos. Seja uma boa pessoa, que terá uma boa vida. Falando assim parece fácil. Mas, quanto de caráter, responsabilidade e paciência precisamos pra ser uma “boa pessoa”? Quanto de nós precisamos conhecer pra sabermos até onde vão os nossos limites e os nossos pudores? É o que eu ainda tento descobrir, é a parte de mim que eu não controlo. É o que me incentiva a ainda ter um fascínio incontestável e incontrolável por todo dia acordar e poder viver. São essas dúvidas que me fazem acreditar que, a maioria das coisas que eu vejo não são tão ruins assim, e que até as coisas mais banais tem uma boa RAZÃO DE SER.

Nenhum comentário: