sábado, 9 de abril de 2011

Sobre dores e coisa e tal


Entre minhas amigas a coisa é dita como se cada uma tivesse sua parcela de culpa, mas fala sério né, pelo menos antes de dormir durante o meu único exame de consciência sincero, eu preciso admitir para mim mesma que a culpa foi toda minha. Não há nada de errado em cometer erros, mas se a cruz já é tão pesada naturalmente, poder tirar um quilinho ou dois das costas delas já é um alívio. E se fosse só um ato de altruísmo, minha garganta não arderia tanto em repetir e martelar e em tentar se acostumar... que a culpa foi toda minha. O sofrimento se torna mais suportável a cada dia que passa, mas o lamento permanece intacto. Pelos amigos perdidos nem tanto, esses faziam parte da história, dançavam conforme a música e este tipo de drama mexicano pirata acontece em toda e qualquer amizade. Eu lamento mesmo é pelas pessoas que não tinham nada a ver com a história, que só estavam no lugar errado e na hora errada. Deixei meu ego gritar tanto, prevalecer tanto, e essas pessoas acabaram magoadas sem razão nenhuma. É como uma bomba de ódio perdida que explode e se espalha. Deixei meu ódio se espalhar por tão pouco. Sabe quando você não tem motivo algum para fazer algo, mas faz simplesmente pelo fato de saber que você pode fazer? A fraqueza humana é algo indescritívelmente forte. Quão fraca que eu fui. Quão mesquinha. Assumir isso em linhas limpas é um tanto fácil, agora falar tete-a-tete é algo que me pede algum tempo de oração e disciplina espiritual para conseguir. Se a dor coadjuvante e constante funcionar como algum tipo de penitência, fico feliz em saber que meu bagulho emocional pode edificar estas pessoas de alguma forma. Uma vez que eu acredito no Deus do impossível, Ele pode transformar isso em algo bom para elas, mesmo que isso me prive de algum bem. Valeria a pena. Eu me sentiria menos vaca e mais humana. Por tantas boas possíveis amizades que foram jogadas pelo ralo como água suja. Não sou falsa, não sou duas caras... mas agi como se fosse. Muitas vezes meu únicos atos de carinho para com essas pessoas foram sinceros, mas não foram perseverantes. Não foi algo que eu conseguisse manter. Por pura fraqueza mesmo, limitação. Mas agora não interessa mais a forma como eu vou explicar, o jeito como eu vou dormir ou a hora que eu vou decidir me desculpar... nada vai mudar para estas pessoas. Doeu nelas, e agora, dói em mim.

But I'm afraid... It's too late to apologize, It's too late...
#Apologize - OneRepublic feat. Timbaland

Nenhum comentário: