segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Just breathe and let it shine





Fim de ano. Mudanças. Tão necessitadas férias. Vestidos novos e boas companias. Tudo em volta parece implorar para ser renovado. Fico feliz ao olhar para meu tornozelo e ver as correntes quebradas, apesar de ainda não conseguir levantar. Sigo bebendo o mar, sentada ao cais vendo tantas embarcações indo, passando, mas nenhuma parece voltar. Ninguém merece iniciar um ano, preso a amarras emocionais inúteis. Preso a esperas frustrantes. Como diz Bruno Neizz a baixa autoestima e a insegurança da mulher são itens de fábrica, não há por que ficar contribuindo no que já é superfaturado por excelência. Gente que gosta de sofrer é um problema, gente que espera o sofrimento acabar, acaba por acabar consigo próprio. O que fazer então? Levantar e mudar de cais, fingindo que tudo ficou pra trás como todo mundo faz no dia 31 parece um fardo tão pesado, um sorriso tão amarelo e uma mentira tão deslavada. Não consegui sequer comprar uma agenda pra 2011, com 2010 acabando de uma forma tão inacabada. - Peraí, você pode esperar mais uns 6 meses? - Adiar a mudança é adiar o problema, afinal, alguém precisa começar a apagar antigas mensagens do celular e devolver peças de roupa levadas para casa "por engano". Dói naturalmente. Se eu tive 2010 todo parar aprender a fazer isso, ainda tenho alguns dias para começar a por em prática. Só pra 2011 não chegar parecendo um intruso, uma visita não desejada... aquela sensação de que era melhor sequer ter levantado da cama. Faz parte do Reveillón fazer promessas que não serão cumpridas, mas que no dia 31 parecem ser a receita para uma vida nova e melhorada no próximo ano. Faz parte, pelo menos do dia 31 acreditar nelas. Faz parte desejar a si mesmo um ano próspero com mudanças boas e projetos inteligentes. Fim de ano. Mudanças. Praia. Novas companias. Novas idéias. E não só promessas pra 2011, obrigações. Coisas que precisam ser abstraídas, perdoadas e esquecidas. Você perde seu lugar - entenda: te arrancam dele e levam seus amigos de amostra grátis - mas você ganha outros. Você nunca está sozinho, por mais que se sinta assim. Afinal, eu já li em vários lugares o clichezão 'não é só porque alguém não te ama como você gostaria, que esse alguém não te ama com tudo o que pode." Se esse alguém não te ama mais, é porque nunca amou. E você precisa se acostumar e eu tenho certeza que vai... eu tenho certeza que eu vou. Em 2011, os amigos de brincadeirinha vão pro lixo junto com o calendário de 2010. Em 2011,  um compromisso com a felicidade e com a paz de espírito.

Nenhum comentário: